Desde 2005 atuando no mercado de Fumigação, com certificação junto ao GAFTA - The Grain and Feed Trade Association (Gafta Approved Register of Fumigators) e membro do FOSFA International - Federation of Oils, Seeds and Fats Associations, atuamos para os principais exportadores brasileiros. Estamos presentes nos portos de Santos|SP, Paranaguá|PR, Vitória|ES, Rio Grande|RS, São Franscisco do Sul|SC, Barcarena|PA e Santarém|PA. Com os olhos voltados para novos mercados.


Fosfa International Gafta Gafta Approved Fumigator

Tratamento
Fitossanitário

O Tratamento Fitossanitário quarentenário é uma medida fitossanitária determinada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA e realizada apenas por empresas credenciadas, com o objetivo de assegurar que os vegetais, partes de vegetais e seus produtos, bem como embalagens e suportes de madeira, nas operações de exportação e importação, encontram-se livres de pragas.

Para isso, o MAPA credencia as empresas que podem realizar os tratamentos fitossanitários com fins quarentenários autorizados e emitir os respectivos Certificados de Tratamento, conforme prevê a Norma Internacional para Medidas Fitossanitárias nº 15 – NIMF 15. Os Exportadores devem atender os requisitos fitossanitários exigidos pelos países importadores e os Importadores devem zelar pela proteção da agricultura brasileira do ataque de praga exótica e quarentenária.

A REAL MARINE AGRONOMIA atua fortemente na fumigação em porões de navios. Nossas equipes são preparadas para observar e cumprir todos os requisitos legais e as orientações dos nossos contratantes.

Fumigação
em Trânsito

Insetos e pragas de produtos vegetais podem ser levados para os porões de carga através das mercadorias (infestação introduzida) e podem mudar de um tipo de produto para outro (infestação cruzada) e podem também permanecer nos porões e atacar cargas subsequentes (infestação residual). O controle é necessário para cumprir os requisitos fitossanitários a fim de evitar a propagação e intercâmbio de pragas e, por razões comerciais, para evitar a infestação e contaminação das cargas destinadas à alimentação humana e animal.

A fumigação pode ser feito a bordo tanto atracado, ancorado ou em trânsito. O alto custo de demurrage, quando os navios estão fundeados ou atracados nos portos fazem da fumigação em trânsito a melhor opção para estes tratamentos. Por essas razões ter uma equipe para Fumigação, consciente das necessidades e prioridades de seus clientes faz diferença positivamente.

Fumigação com
Fosfina em Silos

A fumigação com fosfina em silos é uma operação de controle de pragas em que um inseticida age no estado gasoso em um ambiente fechado. Os inseticidas fumigantes têm como característica a alta expansibilidade, o que provê grande poder de penetração, atingindo toda a massa de grãos, e depois de terminado o tratamento, a capacidade de escaparem por difusão.

As fumigações em silos são feitas para economizar tempo e dinheiro devido ao fato de que grandes quantidades de produtos podem ser tratadas de uma só vez, com um custo relativamente baixo.

O sucesso do tratamento depende também da possibilidade da correta vedação de todas as entradas de ar, o uso da dosagem correta e o tempo adequado de exposição ao fumigante.

Fumigação com
Recirculação

Fumigação com
Recirculação

Fumigação com
Recirculação

Fumigação com
Recirculação

Fumigação com
Recirculação

Fumigação com
Recirculação

Fumigação com recirculação em porões de navios é o ato de mover de forma forçada, um fumigante, ao longo de um espaço a ser fumigado, proporcionando uma distribuição uniforme do gás.

Geralmente realizada com microventiladores tipo blower radial, localizados dentro do espaço fumigado, o sistema de recirculação consiste em um conjunto de dutos, ventiladores e temporizadores programáveis para cada porão. O dimensionamento dos tubos e da capacidade de cada ventilador são baseados em técnicas apresentadas pela USDA - United States Department of Agriculture - Animal and Plant Health Inspection Service.

Consciência e
Responsabilidade

É preciso consciência e responsabilidade para desempenhar um bom papel na atividade de Tratamentos Fitossanitários. Controle de pragas em alimentos, tanto para consumo humano quanto para consumo animal, estão sob nossa responsabilidade. Por esta razão, a nossos colaboradores recebem informações através de palestras sobre os riscos de contaminação e orientações sobre a aplicação dos produtos necessários para os tratamentos fitossanitários.

Na exportação atuamos no pré-embarque (terminal de carga) e no embarque (porões de navio), fornecendo Tratamento Fitossanitário - Fumigação Fosfina ou outro tipo de elemento fumigante indicado conforme tipo de mercadoria.

HEAD OFFICE
Rua Paulo Bueno Wolf, 1 cj. 93
Santos | SP - Brasil
Tel: +55 13 3261-7755 - E-mail: realmarine@rmarine.com.br
© Copyright 2019 / Real Marine Engenharia, Consultorias e Perícias LTDA / Todos os direitos reservadosFENÔMENO